Música

Festas nos bairros de João Pessoa acontecem em clima de interior

Bairros de JP

24/06/2013


Fogueira, forró, fogos de artifício, arrasta pé e muita animação. Com esses ingredientes que a véspera de São João, neste domingo (23), foi comemorada nos bairros de João Pessoa, em um verdadeiro clima de interior. A terceira noite do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ reuniu dezenas de pessoas nos bairros do Ernesto Geisel, Novais, Padre Zé, Mangabeira e Tambaú.

No Polo Junino da Feirinha de Tambaú, a programação começou às 17h, com a apresentação dos violeiros João Paraibano e Erasmo Ferreira. O brilho e as cores das tradicionais quadrilhas juninas também encantaram ainda mais os turistas e pessoenses que acompanharam as apresentações. Também houve espaço para o autêntico forró animar os forrozeiros.

O casal Aline Fernanda e Wellington Alfredo saiu de Cabedelo, região metropolitana da Capital, só para curtir as apresentações na orla marítima. “Está tudo ótimo. Saímos de Cabedelo só para curtir o forró aqui na Feirinha de Tambaú”, disse Aline.

Quem também estava por lá e pôde curtir o autêntico forró nordestino foi a paulista Neusa Enokihara. “Já vim várias vezes a João Pessoa e a cada ano fica melhor. Esse espaço foi legal porque nem todo mundo quer ir para o centro da cidade e abrange também os turistas que estão hospedados nos hotéis aqui próximos”, afirmou.

Animação também não faltou no Polo Junino Mangabeira, onde a banda Forró do Sheik e um trio de forró pé de serra não deixaram ninguém parado. Já a banda Forró da Mala alegrou quem esteve presente no Polo Junino Padre Zé. Dezenas de pessoas dançaram um autêntico forró pé de serra também no bairro Ernesto Geisel. A festa deste domingo foi encerrada com a banda Forró Black Out.

No bairro dos Novais, a festa foi animada pela banda Baú do Forró e também por um trio pé de serra. Alessandra Alves da Silva e Antônio José da Silva, moradores do bairro, agradeceram a prefeitura municipal por promover um evento desse porte. “Eu estou gostando muito. Não precisa nem ir muito longe de casa para dançar forró nesse São João. Eu quero agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo pela oportunidade de espalhar a cultura nos bairros. E tudo com muita segurança” frisou.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope) e as atrações se estendem nos dias 28 e 29 desse mês.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você