Futebol

Fernando Diniz lamenta novo empate do Vasco e critica árbitro em gol anulado: “Ele nem foi checar o VAR”

Pelo segundo jogo seguido, time cede empate nos acréscimos; técnico exalta apoio da torcida e pede que vascaínos acreditem no acesso: "Se a gente continuar assim a bola vai começar a entrar"


19/09/2021

Fernando Diniz Vasco (Foto: André Durão)

GE



Em dois jogos no comando do Vasco, Fernando Diniz viu o mesmo roteiro: uma vitória que vira empate com gol sofrido nos acréscimos da partida. Neste domingo, após o 1 a 1 com o Cruzeiro em São Januário, o técnico lamentou novo tropeço, mas também fez críticas ao árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro.

Isso porque, antes do gol do Cruzeiro, houve a anulação de um gol de Daniel Amorim. A arbitragem viu toque de mão de Gabriel Pec no início da jogada. Diniz, porém, questionou a forma como o lance foi revisado. O técnico do Vasco também reclamou da origem do escanteio que resultou no gol de empate do time mineiro.

– A gente fica triste com o resultado do jogo, uma semana que, pelo o que o time jogou, era pra ter feito seis pontos. Só que o futebol, como a vida, tem eventos que a gente vai tentar explicar, mas a gente vai conjecturar, levantar hipóteses, a gente não sabe por que que o juiz anulou o gol, ele nem foi checar o VAR. É um lance interpretativo, ele tem que ver se pegou na bola ou não. Tem gente que fala que não foi nada, tem gente que fala que foi falta. Ele sequer foi checar – disse Diniz.

– A falta que originou o escanteio, os jogadores do Cruzeiro estavam de costas pra bola, o Leo Jabá foi tentar antecipar, pra mim um lance normal, limpo, e ele deu falta. Da falta saiu o escanteio e saiu o gol. Um gol que a gente estava com talvez o time mais alto possível no campo. Praticamente com quatro zagueiros mais o Amorim, o Andrey e a gente acabou tomando o gol – lamentou.

O jogo marcou a volta do público a São Januário. Mil ingressos foram disponibilizados, mas 309 vascaínos acompanharam o empate. Diniz exaltou o apoio dos vascaínos e pediu para que o torcedor acredite no acesso.

Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário — Foto: André Durão/ge

Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário — Foto: André Durão/ge

– Eu adoro a torcida do Vasco, um dos meus maiores desejos é fazer ela sorrir de novo. Para isso acontecer o time tem que subir pra Série A, e a gente vai fazer tudo o que for possível para o Vasco subir. Eu acredito não porque sou otimista, mas porque acredito na força do trabalho, eu acredito, como hoje os jogos que tivemos muito mais chance de ganhar do que de empatar. Se a gente continuar assim a bola vai começar a entrar, e essas vitórias que estão escapando vão começar a vir pro nosso lado.

– É muito importante que a torcida venha no próximo jogo, continue a nos incentivar, hoje foi pouca gente, mas já ajudou demais. É muito bonito ver a torcida do Vasco cantando, incentivando o time e daqui desse lado vai ter muito trabalho até o final. A gente não vai esmorecer, vamos continuar trabalhando e acreditando nas possibilidades do time.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Brusque fora de casa, às 19h30 de sexta-feira. Atualmente o time é o nono colocado, com 34 pontos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //