Paraíba

Fenabrave anuncia avanço em negociação com Detran/PB e recua em paralisação

CASO GRAVAMES


23/11/2016

Nesta quarta-feira (23), o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e presidente estadual da entidade, José Carneiro de Carvalho Neto, enviou um comunicado atualizando sobre o imbróglio envolvendo o sistema de gravames no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) – detalhando um avanço nas negociações com o governo estadual e solicitando o recuo definitivo da paralisação de serviços prevista para esta quinta-feira (24).

De acordo com José Carneiro, a negociação possibilitou a volta por 60 dias do sistema de gravames antigo – tempo em que um grupo de trabalho fará as adequações necessárias para o novo sistema.

Confira:

Caros senhores e senhoras, venho através deste instrumento atualizar informações muito importantes e de nosso interesse para a solução da problemática dos gravames de veículos na Paraíba.

Através de extensa negociação envolvendo toda uma equipe empenhada na solução, se achou um bom termo. Um grupo de trabalho construiu uma solução que possibilita a volta por 60 dias das condições operacionais anteriores. Durante este período, uma comissão técnica de alta capacidade, efetuará testes e adequações ao sistema proposto, sendo o Detran-PB responsável pela emissão de um certificado ou não, que permitirá tanto as instituições financeiras tanto ao Estado a decisão de utilização definitiva. Por outro lado, existirá a negociação para a busca da solução financeira entre as entidades envolvidas e o governo do estado através do Detran. As tratativas técnicas para a volta da normalidade estão sendo concluídas e muito em breve voltaremos a operar normalmente.

Sendo assim, peço que recuem de forma definitiva da movimentação originalmente marcada para amanhã, dia 24 de novembro, já que a mesma não faz mais sentido.

José Carneiro de Carvalho Neto
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.