Política

Apoiando Galdino para governador, Felipe Leitão deixa PSD e se filia ao Republicanos no fim de maio


12/05/2025

Na imagem, o deputado Felipe Leitão

Da Redação / Portal WSCOM



O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Felipe Leitão, anunciou nesta segunda-feira (12) que vai se filiar ao Republicanos. O ato de filiação está previsto para o próximo dia 30 de maio, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e de outras lideranças políticas da legenda.

A mudança confirma o alinhamento político de Felipe Leitão com o grupo de Hugo Motta e reforça a estratégia do Republicanos para ampliar sua atuação nas eleições de 2026. Com a entrada de Felipe, o partido passa a contar com nove deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

A saída do deputado do PSD foi autorizada por meio de uma carta de anuência assinada pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, na semana passada. O documento garante que não haverá perda de mandato nem ação por infidelidade partidária.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O parlamentar explicou que sua decisão foi influenciada pela mudança no comando estadual do PSD, que passou da senadora Daniella Ribeiro para o ex-deputado Pedro Cunha Lima. “A decisão está tomada. Com a carta de liberação em mãos, agora sou o mais novo soldado do Republicanos. No dia 30 teremos a grande festa de filiação, com a presença de Hugo Motta e de lideranças que fortalecem esse projeto político para 2026”, declarou o parlamentar.

Durante a entrevista à rádio Correio FM, o deputado também declarou apoio à pré-candidatura de Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Assembleia Legislativa, ao Governo da Paraíba. “Cícero, Lucas e Adriano estão colocando suas intenções para disputar, mas o grupo vai escolher, de forma democrática, quem será o candidato para suceder o governo atual”, afirmou.

Em 2024, Felipe Leitão chegou a considerar uma ida ao PSB, após a filiação de sua esposa, Tacyana Leitão, prefeita de Bayeux, à legenda. No entanto, o avanço das articulações com o Republicanos consolidou sua escolha pela nova sigla.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.