Política
Felipe Leitão propõe chapa para manter unidade na base governista
12/05/2025

Foto: Divulgação
Da Redação/ Portal WSCOM
O deputado estadual Felipe Leitão anunciou, nesta segunda-feira (12), sua saída do PSD. A desfiliação foi autorizada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. De saída da legenda, o parlamentar confirmou que irá se filiar ao Republicanos, sigla pela qual deve disputar a reeleição em 2026.
Além da mudança partidária, Leitão aproveitou para defender uma composição de chapa que evite divisões dentro da base do governador João Azevêdo. Segundo ele, a proposta busca preservar o equilíbrio e a continuidade do projeto político do grupo governista.
A sugestão envolve os nomes de Adriano Galdino (Republicanos) como candidato ao Governo do Estado, Mersinho Lucena (Progressistas) na vice, João Azevêdo (PSB) disputando uma vaga no Senado, e Daniella Ribeiro (Progressistas) concorrendo à reeleição como senadora.
“A ideia é unir, não dividir. Essa chapa representa força, equilíbrio e respeito aos projetos pessoais de grandes nomes da nossa base. É uma construção possível e que evitaria rupturas desnecessárias”, declarou Felipe.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.