Futebol

Felipão torce por um Brasil e Argentina na final da Copa do Mundo

Copa 3


06/06/2014



 A preocupação principal de Luiz Felipe Scolari, no momento, é a Croácia, adversária da estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 12 de junho, em São Paulo. Porém, o técnico da seleção já começa a imaginar a final de Mundial ideal, diante da arquirrival Argentina.

"Tomara que tenhamos a final que imaginamos contra eles. Que eles possam, pela camisa, pelo time, por diversos fatores, chegar à final. Seria uma decisão sul-americana com jogadores de excelente qualidade técnica. Não quero que a Argentina saia na primeira ou na segunda fase", afirmou Felipão.

O treinador ainda brincou com o passado "brasileiro" do técnico argentino, Alejandro Sabella. "Eles têm um treinador que jogou em um time espetacular do Brasil, o Grêmio. Então, já tem alguma coisa de bom ali", disse o gaúcho. "Mas não tenho que me preocupar com a Argentina. Meu problema é o Brasil, tenho que chegar com o Brasil à final. Chegando com meu time, o outro que chegar chegou", completou.

Antes de pensar efetivamente em um clássico na decisão, Felipão ajeita o time para a estreia, marcada para a próxima quinta-feira, no estádio do Corinthians, em São Paulo. Ele considera muito importante abrir a campanha com vitória e ganhar tranquilidade no Grupo A.

"O que mais me preocupa é a Croácia, que tem um bom time. Nossa ideia é vencer o primeiro jogo para ter possibilidade de tropeçar no segundo ou no terceiro", comentou o treinador.

A seleção brasileira está em São Paulo, onde fará um amistoso contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //