Futebol

Felipão rebate insistência sobre o caso Diego Costa: ‘Pergunta ridícula’

"Ridículo"


31/10/2013

 Antes mesmo da divulgação da lista de convocados da seleção brasileira, a assessoria de imprensa da CBF já havia alertado: a comissão técnica não ia falar mais do caso Diego Costa. Mesmo assim, nesta quinta-feira, durante a entrevista coletiva na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador Luiz Felipe Scolari foi questionado em duas oportunidades sobre a decisão do atacante do Atlético de Madrid, que confirmou nesta semana que vai defender a Espanha.

Em uma das perguntas, o treinador ficou visivelmente irritado ao ser questionado sobre qual seria a diferença de um técnico como ele comandar a seleção portuguesa e um jogador brasileiro atuar pela Espanha.

– Não faça uma pergunta ridícula. Vou te responder isso daqui a uns quatro ou cinco anos. Tenho que responder se eu quiser – disse o treinador, levantando-se logo em seguida para deixar a coletiva.

– Achei que tivesse acabado.

Felipão ainda foi questionado sobre o vídeo divulgado pela CBF TV comentando a desconvocação de Diego Costa.

– Não podia aparecer sorrindo, não é? Essa é a minha imagem e foi o que eu expressei. Eu apenas desconvoquei o jogador. Não falei mais nada.

Outro jornalista perguntou a Felipão se ele convocaria novamente o ex-jogador Deco para a seleção portuguesa. O treinador não pensou duas vezes.

– Sim. Por ser um bom jogador e porque nunca jogou pela seleção brasileira. Naturalizei também o Pepe, que nunca jogou pela seleção brasileira. Tem muita diferença – disse o comandante canarinho.

Mas não foram apenas os momentos de irritação que chamaram a atenção, Felipão também mostrou bom humor ao abordar outros temas. Voltou a afirmar que não fala de jogadores não convocados. Mas elogiou Fred.

– O Fred está comigo até o fim. O Julio César também.

Os próximos amistosos da seleção brasileira vão acontecer em novembro. No dia 16, o Brasil vai enfrentar Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, o adversário será o Chile, em Toronto, no Canadá.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //