Futebol

Felipão promove três mudanças. Daniel Alves sente e deixa o treino

Seleção


15/11/2013

No segundo coletivo que comandou no campo da Florida International University, nos Estados Unidos, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu três mudanças em relação à equipe que treinou nesta quarta. Na atividade desta quinta, Luiz Gustavo voltou à equipe na vaga de Lucas Leiva, Bernard treinou entre os titulares, no lugar de Willian, e Julio César substituiu Victor.

Logo no início da atividade, no entanto, Daniel Alves deixou o treino com dores na panturrilha direita. Ele será avaliado nessa sexta-feira e é dúvida para o amistoso contra Honduras, no sábado. Maicon passou a treinar entre os titulares.
Como acontecer no treino de quarta, um torcedor invadiu o gramado e conseguiu chegar a Neymar, que treinava faltas, após o coletivo. O jovem ficou abraçado com o craque do Barcelona por quase um minuto, até que os seguranças da Florida International University o retirassem do local. 

Além de Maicon, Felipão promoveu outras quatro mudanças durante o treino. WIllian voltou ao time no lugar de Bernard, Marquinhos entrou na vaga de Dante, Robinho foi testado na frente, substituindo Jô, enquanto Victor voltou ao gol. 

No caso dos goleiros, uma incerteza. Quando anunciou a lista de convocados, Scolari justificou a convocação de Victor e disse que o convocou para lhe dar uma oportunidade para jogar, assim como teve Diego Cavalieri. Na ocasião, Felipão confirmou que o goleiro do Atlético Mineiro jogaria contra Honduras. No entanto, Julio César treinou entre os titulares nesta quinta-feira.

Thiago Silva, mais uma vez, treinou à parte. O capitão da seleção brasileira participou normalmente de todo o aquecimento na Florida International University, mas, durante o coletivo, realizou um trabalho específico com o preparador físico, Paulo Paixão. Ele não deve enfrentar Honduras no sábado. Dante deve ser o titular.

Felipão começou a atividade com Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Bernard, Neymar e Jô. Para completar o time reserva, a comissão técnica precisou usar três jogadores da equipe da Florida International University.

A atividade foi bastante pegada, e duas entradas duras chamaram a atenção. Na primeira, Oscar acertou Hulk, que olhou com cara feia para o meia do Chelsea. Logo em seguida, foi a vez do jogador do Zenit chegar forte em Luiz Gustavo, que reclamou com o atacante.

No próximo sábado, às 22h30m (de Brasília), a seleção brasileira estará em campo para o duelo contra Honduras, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //