Futebol

Felipão diz que Julio César está fora de amistosos por causa da cirurgia

Confirmado


18/09/2013

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta quarta-feira que o goleiro Julio César não será convocado para os amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro, por causa da operação na mão direita.

Em entrevista ao site da CBF, o treinador afirmou que o chefe do departamento médico da Seleção, José Luis Runco, conversou com representantes do Queens Park Rangers e concordou que a cirurgia no goleiro era necessária.

– O Runco manteve contato com o departamento médico do Queens Park Rangers e está comprovado que o Julio Cesar não teria condições de participar dos amistosos, daí tomarmos essa decisão – disse Felipão.

O Brasil pega a Coreia do Sul em 12 de outubro, em Seul. Três dias depois, a equipe encara a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim. A previsão é que Julio fique pelo menos quatro meses sem poder jogar, o que impediria sua participação nos amistosos. Felipão anunciará a lista de convocados na próxima quinta.

De acordo com o treinador, a comissão técnica planeja chamar apenas um jogador de cada clube brasileiro para não prejudicar as equipes na temporada.

– O objetivo é não prejudicar os clubes no Brasileiro. Mas, se houver necessidade de convocar dois jogadores, converso antes com treinador, como faço sempre e é a rotina da comissão técnica.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //