Futebol

Feito campeões: jogadores do Raja cantam e dançam dentro do ônibus

Comemoração


15/12/2013

 Eram cerca de dez metros separando a porta do vestiário de um ônibus estacionado no pátio do estádio de Agadir. Dali, era possível ouvir um barulho, uma cantoria vinda do veículo. Estava na cara que eram torcedores do Raja Casablanca. Mas que nada: eram os jogadores, eufóricos, em transe, emocionados com a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes. (Assista ao vídeo com a festa).

Eles cantavam e dançavam como se fossem os maiores entre todos os campeões. Abraçavam-se. Pulavam um sobre o outro. Puxavam cânticos da torcida do clube. Batiam no teto do ônibus e nos bancos. Pareciam crianças.
 

E justifica-se. A classificação para as semifinais do Mundial é um marco na vida do clube. A festa começou logo depois da vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey, do México, conquistada na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os jogadores chegaram a dar uma volta olímpica no campo – se sentem campeões. O goleiro Askri jogou a camisa para a torcida e depois empunhou uma bandeira de Marrocos.

A festa seguiu no vestiário e depois passou para a zona mista, a área de entrevistas do estádio. Os jogadores foram aplaudidos por jornalistas marroquinos. Alguns saíram abraçados, claramente eufóricos.

Agora, a missão é mais dura. Para tornar sua campanha ainda mais histórica, o Raja tenta ir à final. Para isso, terá que passar pelo Atlético-MG. O jogo das semifinais é quarta-feira, em Marrakesh.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //