Economia & Negócios

Feira Virtual de Estágios e Empregos oferece mais de 150 mil oportunidades

O evento, online e gratuito, conta com a presença de grandes empresas, com lives sobre carreiras e últimas tendências do mercado de trabalho


18/05/2022

Áreas de TI e saúde estão com muitas vagas abertas (Imagem: Divulgação)

Portal WSCOM



Entre os dias 24 e 26 de maio, pessoas de todo o Brasil poderão participar gratuitamente da 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio. No evento, serão ofertadas mais de 150 mil vagas em grandes companhias de todo o País com oportunidades presenciais, híbridas ou remotas, com e sem exigência de diploma.

Durante três dias, os participantes poderão se candidatar a diversos cargos em uma plataforma de oportunidades profissionais que já conta com as empresas Amazon, Sony Music, CIEE, Globo, Infojobs, IBM, Americanas, Ambev, Banco Santander, McDonald’s, UnitedHealth Group, Unimed, DASA, NotreDame Intermédica, TOTVS, entre outras.

Alunos, ex-alunos, estudantes de todas as partes do país – mesmo sendo de outras instituições – e profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho podem participar. Para acessar o conteúdo, os interessados devem fazer o pré-cadastro por meio do link https://www.carreirasedu.com.br/feiradeestagio.

“Durante a feira, será possível conversar com o RH de mais de 50 empresas e também assistir às lives que darão ferramentas para que os participantes possam se preparar para os processos seletivos. O grande destaque serão as áreas de TI e saúde, que estão com muitas vagas abertas”, destaca Fernanda Vio, gerente nacional de Carreiras e Parcerias da Estácio.

A programação da Feira conta com temas relevantes em todas as áreas do conhecimento como o impacto das tecnologias nas carreiras, autodesenvolvimento, diversidade e inclusão, e empreendedorismo, dentre outros. Ainda será possível ficar por dentro das tendências em processo seletivo on-line e conhecer as carreiras que estão em evidência em 2022.

Um dos diferenciais do mercado para os próximos anos será a consolidação de modelos híbridos de trabalho. Fernanda afirma que embora a pandemia tenha acelerado a utilização da tecnologia ainda existem muitos candidatos que não estão preparados para os modelos não presenciais.

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio, a feira é a oportunidade ideal para aumentar as chances individuais no mercado de trabalho. “A iniciativa fará com que cada participante aumente sua network com as grandes organizações – companhias nacionais e multinacionais – e que possa conferir as tendências e inovações em suas áreas de atuação”, comenta.

Com 12 estandes, painéis e mais de 50 empresas participantes, a programação da 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio promete superar as expectativas em relação ao ano anterior, auxiliando milhares de pessoas a potencializar a carreira e obter uma vaga.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.