Política

Federação PT-PV-PCdoB adia para próxima quarta-feira decisão sobre situação da Paraíba


21/07/2022

(Foto: reprodução)

Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), constituída pelos partidos PCdoB, PV e PT, adiou para a semana que vem a decisão sobre qual candidatura a Governo do Estado o grupo dará na Paraíba. A reunião para deliberar sobre a escolha, que seria nesta sexta-feira (22), será realizada apenas na próxima quarta-feira, dia 27 de julho.

Segundo o presidente estadual do PV, sargento Denis Soares, a Executiva Nacional da Federação, que está reunida em São Paulo para oficialização da chapa de Lula-Alckmin para a presidência da República, não entrou nas discussões sobre os cenários estaduais nesta quinta-feira (21).

“Hoje tentamos colocar os problemas do estado, mas foi feita uma discussão sobre a conjuntura nacional e a campanha, com a convenção e a aprovação de Lula e Alckmin. Tivemos uma reunião da Executiva da Federação, onde fizemos parte, mas não foi colocado na pauta o estado”, disse o presidente estadual ao Portal WSCOM.

O Sargento Denis disse ainda que a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann deverá deixar a discussão sobre a situação da Paraíba para a próxima semana. No entanto, ele disse que tentará adiantar a discussão esta sexta.

“Segundo a Glesi, essa discussão ficaria para a próxima quarta-feira. Mas amanhã eu continuo aqui tentando a possibilidade de discutir essa pauta”, declarou o dirigente do PV-PB.

Na Paraíba, a Federação Brasil da Esperança formada pelos partidos PT, PCdoB e PV no estado diverge sobre os apoios nas eleições, e enviaram à Brasília uma ata com os nomes dos pré-candidatos João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para governador e de Ricardo Coutinho (PT) e Rangel Júnior (PC do B) para o Senado.

Diante da divergência, a definição ficou para a executiva nacional da FE Brasil, comandada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.