Esporte

Federação Inglesa confirma final da Copa da Inglaterra para o dia 1º de agosto

Data da realização da partida que define o campeão, disputada tradicionalmente no Estádio de Wembley, em Londres, foi anunciada um dia depois da divulgação do retorno do Campeonato Inglês

29/05/2020


LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 23 : General view of the pitch during a Carling Cup Final preview at Wembley Stadium on February 23, 2011 in London, England. (Photo by Jan Kruger - The FA/The FA via Getty Images)

Fox Sports

A federação inglesa de futebol (FA) anunciou nesta sexta-feira que a final da Copa da Inglaterra, a mais antiga competição do mundo e a segunda em importância no país, será disputada em 1º de agosto.

A data da realização da partida que define o campeão, que é disputada tradicionalmente no Estádio de Wembley, em Londres, foi anunciada um dia depois da divulgação do retorno do Campeonato Inglês, que ocorrerá em 17 de junho.
Segundo a FA, as quartas de final do torneio acontecerão entre 27 e 28 de junho, e as semifinais entre 11 e 12 de julho.

Os duelos que serão realizados no próximo mês colocarão frente a frente Leicester e Chelsea; Newcastle e Manchester City; Sheffield United e Arsenal; Norwich e Manchester United. A fase, assim como as duas seguintes, é disputada em confronto único.

O campeão da Copa da Inglaterra conquista o direito de disputar a edição seguinte da Liga Europa, a menos que tenha obtido vaga para a Liga dos Campeões, através do Campeonato Inglês.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.