Futebol

Fãs sem ingresso topam comprar até credencial para decisão

Final


13/07/2014



 

Não há muitos limites para quem quer acompanhar a final da Copa do Mundo, mas não conseguiu um ingresso entre os pouco mais de 70 mil ingressos disponíveis para esta tarde no Maracanã. Nos arredores do estádio, o mais próximo possível dos bloqueios estabelecidos pela Fifa, torcedores de diferentes nacionalidades suplicam por ingressos superfaturados em até 400%.

A uma jornalista brasileira, por exemplo, um fã espanhol realizou uma oferta inusitada. Sem direito de entrar no estádio, o torcedor topava comprar a credencial e o ingresso que pertenciam à repórter para acompanhar Alemanha x Argentina. A proposta acabou recusada.

SAIBA MAIS
Diretor acusado de venda de ingresso é considerado foragido
Apesar do escândalo dos ingressos, Fifa defende a Match
Sem ingresso, torcedores são barrados no entorno do Maracanã
Jogo do 3º lugar tem oferta de ingressos e "cambismo barato"
O assédio é frequente, mesmo aos olhos de diferentes forças de segurança que ocupam as ruas próximas ao Maracanã. Cambistas com ingresso espalhados pelo Rio de Janeiro chegam a oferecer entradas da categoria um por cerca de R$ 10 mil. Originalmente, a Fifa comercializa esse ingresso para a final por R$ 1980.

Embora a entidade não permita a transferência das entradas que sempre têm um nome titular grafado, o comércio ocorre livremente e com a presença de torcedores com placas em que anunciam o interesse de comprar o tíquete. Alemanha e Argentina decidem o título às 16h (de Brasília), no Maracanã.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //