Policial

Família e amigos de vigilante desaparecido fazem protesto na Ruy Carneiro

Manifestantes bloquearam a via com pneus em chamas e pediram mais ação das autoridades para encontrar Samuel Oliveira, que sumiu em dezembro.


16/01/2024

Redação / Portal WSCOM



Um grupo de moradores do bairro São José, em João Pessoa, realizou um protesto na noite desta segunda-feira (15) na Avenida Ruy Carneiro, uma das principais vias da capital paraibana, para cobrar providências sobre o desaparecimento de Samuel Oliveira, um jovem vigilante de 24 anos que está sem dar notícias desde o dia 30 de dezembro de 2023.

Segundo a família, Samuel foi visto pela última vez na companhia de uma mulher, após sair de casa dizendo que estava se sentindo ameaçado e que não podia mais ficar lá. Ele pediu uma moto emprestada ao irmão e não retornou. A mãe do jovem, Severina Oliveira do Nascimento, disse em entrevista à TV Arapuan que acredita que o filho possa estar morto.

A família registrou um boletim de ocorrência no dia 3 de janeiro, mas até agora não obteve nenhuma resposta das autoridades sobre o paradeiro de Samuel. Os manifestantes, que empunhavam cartazes, exigiram mais empenho da polícia na investigação do caso e na elucidação das circunstâncias do seu sumiço.

Para chamar a atenção, os participantes do protesto queimaram pneus e interditaram os dois sentidos da Avenida Ruy Carneiro, próximo à entrada do bairro São José, causando um grande congestionamento na região. A polícia foi acionada para conter a situação e orientar os motoristas a desviarem do local.

O diretor de operações da Semob, Sanderson Cesário, recomendou aos condutores que seguiam no sentido Centro/Praia que pegassem a Avenida Epitácio Pessoa e depois cruzassem a Ruy Carneiro pela rua lateral do Mercado de Artesanato. Já quem seguia para o Centro deveria cruzar a Avenida Maria Rosa e acessar a Epitácio Pessoa para se deslocar aos bairros da região central ou Zona Sul.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.