Futebol
Falta de energia pode tirar o Treze da Série C
Rigor
11/09/2014

A falta de energia elétrica por aproximadamente 15 minutos no jogo contra o Águia de Marabá, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no dia 31 de agosto pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro pode custar ao Treze.
Na próxima segunda-feira, 17, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o time paraibano que foi incurso no artigo 191 inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala sobre deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento do regulamento da competição.
Caso seja condenado o Treze pode ser excluído da competição e levar multa de R$ 100 mil. O artigo é o mesmo que puniu o Botafogo paraibano de exclusão da Série C – que está em grau de recurso, por ter se beneficiado de uma ação na Justiça Comum sem que tivessem esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva.
A denúncia contra o Treze foi feita pelo árbitro da partida, Rogério Lima da Rocha quando relatou na súmula que a partida estava programada para às 19h, mas a falta de energia motivo do atraso do PV. Para o presidente do clube, Eduardo Medeiros, o Treze não teve culpa da falta de energia nas proximidades do estádio, que culminou com o atraso na partida contra o Águia Marabá.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.