Paraíba

Falta de combustível: Secretário do Procon-JP nega boicote ao consumidor

Em João Pessoa


29/12/2015



O secretário do órgão municipal de proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê, negou que a falta de combustível nos postos de João Pessoa seja boicote ao consumidor.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (29), ele afirmou que a informação de boicote por parte dos donos de postos de combustíveis é infundada. “Já averiguei e o que está acontecendo mesmo é uma falta de abastecimento em todo o Nordeste e que está atingindo também João Pessoa. Então vamos ficar atentos”, alertou o secretário.

Confira a declaração na íntegra {arquivo}

Notificação a postos

O Procon de João Pessoa notificou mais de 30 postos por aumento abusivo da gasolina, na última segunda-feira (28). Esse é o resultado de uma ação realizada pelo órgão desde o início do dia visando buscar justificativas para os últimos aumentos nos preços, que chegam a R$ 4,15 em alguns estabelecimentos da capital. Os postos notificados deverão apresentar as cinco últimas notas fiscais referentes à aquisição dos combustíveis das distribuidoras. Caso o aumento não seja justificado, o estabelecimento pode ser punido e pagar uma multa que chega a R$ 50 mil, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) declarou que os últimos aumentos teriam sido motivados pelo desabastecimento que atingiu os postos da capital durante o feriado de Natal. O sindicato informou que o desabastecimento aconteceu por causa de um atraso na chegada do navio que transporta os combustíveis.

Por meio da assessoria de comunicação, o Sindipetro-PB declarou, ainda, que entende que o Procon-JP deva fiscalizar e notificar os postos da capital e que cabe a cada empresário prestar os devidos esclarecimentos sobre os valores cobrados pelo produto. Segundo o presidente da entidade, Omar Hamad, o abastecimento dos postos só deve ser normalizado na quarta-feira (30). 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //