Futebol

Falta assinar: Botafogo-PB acerta contratação de Felipe Albuquerque para cargo de diretor executivo; confira detalhes da carreira do profissional


07/07/2025

Diego Arruda/Portal WSCOM

Na última sexta-feira (04), o Botafogo-PB anunciou o desligamento de Fausto Momente do cargo de diretor executivo. No clube desde 2023, o gestor não aguentou a pressão devido aos maus resultados, principalmente após o Belo entrar na zona de rebaixamento da Série C, restando apenas 9 jogos para o fim da primeira fase.

Novo nome encaminhado

Ainda na sexta-feira, surgiu o nome de Felipe Albuquerque como nome mais cotado para substituir Fausto. Fonte informaram à reportagem que entre Botafogo-PB e Felipe Albuquerque há um acerto, faltando apenas a assinatura do contrato.

O Belo vai a campo hoje (07), contra o São Bernardo. A diretoria deve aguardar a partida para em seguida, convocar Felipe para vir a João Pessoa e concretizar o acordo, para assim dar início à nova gestão.

Conheça a carreira de Felipe Albuquerque

Felipe é formado pelo CBF Academy em gestão do futebol, no ano de 2017 e pós graduado como diretor técnico de futebol na Universidade Europeia em 2020. Acumula passagens no Vila Nova (2016-2018) e Sport (2021). No Barra-SC, equipe recém fundada de bastante investimento, ficou entre 2021 a 2024, onde foi campeão do Campeonato Catarinense Série B 2021.

Fora esses trabalhos, o clube onde teve mais sucesso foi o Paysandu. Na primeira passagem, entre 2018 e 2021, conquistou em 2020 o Campeonato Paraense. Já em 2025, ganhou a Supercopa e a Copa Verde.

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.