Política

Fábio Ramalho apresenta disposição da oposição para que Romero seja candidato ao governo em 2026


29/10/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O presidente estadual do PSDB da Paraíba, deputado Fábio Ramalho, afirmou que o agrupamento político composto por ele em torno da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União) não fez nenhum tipo de trocas com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e que não há nenhum tipo de acordo prévio para que o parlamentar seja o candidato da oposição ao governo estadual em 2026, mas que o grupo conseguiu apresentar a Romero que o melhor projeto para Campina Grande seria a continuidade da atual gestão na Rainha da Borborema.

“Romero está claramente preparado para ser deputado federal, governador, senador. A posição que ele decidir nós da oposição estaremos prontos e preparados fazendo ele aquilo que ele desejar”, afirmou Fábio Ramalho sobre as possibilidades que podem ser seguidas pelo aliado em 2026.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Fábio garantiu que a oposição não poderá ficar esperando por uma definição de Romero até a antevéspera da eleição de 2026, mas crê que o deputado tem prazo para apresentar seu nome, caso deseje disputar o governo estadual, até janeiro de 2025. “Iremos construir, se esse for um interesse dele de ser governador a gente estará apoiando, mas a gente precisa que até janeiro deste ano (2025) a gente possa ter o nosso nome para ser apresentado à Paraíba esse projeto”, definiu.

Segundo o parlamentar há um consenso, que se até janeiro de 2025 a oposição tiver o nome de Romero Rodrigues posto como pré-candidato ao governo estadual o grupo fechará questão em torno dele, mas caso o próximo ano não se inicie com o parlamentar como pré-candidato, outros nomes surgirão para garantir que o estado conheça o projeto e as ideias da oposição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.