Automobilismo

F-1 inicia pré-temporada com quebras, bicos feios e brilho de Massa

Fórmula 1


01/02/2014



A temporada 2014 da Fórmula 1 marca uma das mais drásticas mudanças no regulamento técnico da categoria em toda a sua história, com adoção de motores turbo V6 de 1.6 litro no lugar dos V8 aspirados de 2.4 litros e alterações significativas na aerodinâmica dos carros. Justamente por isso, a primeira semana de testes coletivos dos modelos que serão usados neste ano foi marcada por uma série de imprevistos mecânicos e eletrônicos. Mas não foi só isso: os quatro dias de treinos no circuito espanhol de Jerez de la Frontera mostraram aos fãs uma Fórmula 1 diferente, bem mudada em relação a 2013. Tanto no aspecto estético quanto na relação de forças.

Por causa das profundas mudanças no regulamento, ainda é cedo para fazer qualquer previsão para a temporada 2014. Mas pode-se dizer que Felipe Massa começou bem a jornada em sua nova casa, a Williams. Após anotar o segundo melhor tempo na quinta-feira, em sua primeira vez com o carro britânico, o ex-piloto da Ferrarifoi o mais veloz do quarto e último dia de testes de pré-temporada.

Com uma volta em 1m28s229, Massa ficou um segundo à frente do espanhol Fernando Alonso, seu ex-companheiro na Ferrari, e completou 86 voltas sem que a Williams FW36 de número 19 apresentasse problemas. Um bom indício de confiabilidade, um item que deu muita dor de cabeça às equipes nesses primeiros testes, e que foi comemorado pelo brasileiro após o bom teste. Nem a Ferrari, que andou com Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, escapou. O espanhol foi um dos muitos que interromperam compulsoriamente o trabalho após uma pane.

Jovem Magnussen é o mais veloz da semana

Quem roubou a cena nesta primeira semana de testes não foi um campeão mundial, tampouco um piloto com pelo menos uma temporada no currículo. O mais rápido da quinta-feira foi o surpreendente e promissor Kevin Magnussen, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2014, como companheiro do experiente Jenson Button. Naquele dia, o jovem dinamarquês de 21 anos anotou o melhor tempo da semana, 1m23s276, justamente em seu primeiro contato com o promissor carro da McLaren.

Filho de Jan Magnussen, ex-companheiro de Rubens Barrichello na década de 1990, Kevin é o atual campeão da World Series, uma das divisões de acesso da F-1, e substitui Sérgio Pérez na McLaren. Pelo cartão de visitas do dinamarquês, tudo leva a crer que o time não sentirá saudade do mexicano, que foi para a Force India.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //