Paraíba

‘Extremo Cultural’ terá ação especial de limpeza

João Pessoa


03/01/2014

 Começa neste sábado, 4, em João Pessoa o projeto ‘Extremo Cultural’, que consiste na realização de shows na Orla e no Centro da cidade. Para manter a limpeza dos locais, que irão abrigar centenas de pessoas, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) preparou um esquema especial de limpeza.

Cerca de 200 agentes de limpeza estarão envolvidos na realização dos serviços antes e após os eventos. De acordo com o superintendente, Anselmo Castilho, a expectativa é de que até 8h, do dia seguinte aos shows, as áreas que compreendem o Busto de Tamandaré, na orla, e o Ponto de Cem Réis, no Centro, estejam limpas para o tráfego da população.

Para as ações de limpeza serão utilizados equipamentos como caminhões compactadores, triciclos de carga, varredeiras de areia de praia e calçadas, contentores de 200 litros, caixas estacionárias, caminhões para coleta seletiva e carros-pipa. Além disso, a população conta este ano, com o auxílio de 40 manilhas grafitadas e 30 contentores entre Tambaú e Cabo Branco, para incentivar o descarte correto do lixo.

O lixo recolhido durante o Extremo Cultural passará por uma triagem. Os resíduos considerados reaproveitáveis como papéis, vidros, alumínios e plásticos serão encaminhados aos Núcleos de Coleta Seletiva da Emlur, localizados nos bairros do Bessa, 13 de Maio, Cabo Branco, Mangabeira e Jardim Cidade Universitária.

Os materiais não recicláveis serão levados ao Aterro Sanitário Metropolitano, localizado em Engenho Velho, a 15 quilômetros de João Pessoa.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.