Entretenimento

Exposição ‘Revivendo a Memória de Jampa’ retorna a Casa da Pólvora

O horário de visitação acontece de domingo a domingo, pela manhã (8h às 12h) e tarde (14h até 17h).


21/12/2019

Na imagem, o Parque Casa da Pólvora, em João Pessoa

Portal WSCOM

 

A exposição ‘Revivendo a Memória de Jampa’, de Walfredo Rodriguez que retorna neste sábado (21), no monumento da Casa da Pólvora, centro histórico da capital. Ela permanece em cartaz até o dia 31 de janeiro de 2020. O horário de visitação acontece de domingo a domingo, pela manhã (8h às 12h) e tarde (14h até 17h).
 
A entrada é aberta e com classificação livre. A curadoria é assinada por Joalisson Cunha. No local o visitante vai encontrar fotos de épocas diferentes da cidade de João Pessoa. ‘Revivendo a Memória de Jampa’ resgata a discussão sobre o momento em que a Capital paraibana passa a assumir contornos de cidade.
 

Walfredo Rodriguez foi um dos mais respeitados fotógrafos paraibanos e que testemunhou o crescimento da cidade em negativos que mostram a evolução da cidade desde a época da Parahyba do Norte, das cacimbas de banho públicas até a chegada da energia elétrica e dos bondes. Morou no Rio de Janeiro onde passou por alguns anos e trabalhou com cineastas, onde aprimorou suas técnicas em cinema. Produziu vários filmes, a grande maioria do gênero documentário, no qual os mais conhecidos são “Sob o Céu Nordestino”, “Amor e Perdição”, “Reminiscência de 30” e “Carnaval Paraibano e Pernambucano”.

Além das fotografias de Walfredo Rodriguez o visitante vai encontrar 14 fotos de dois grandes fotojornalistas da cidade, Germana Bronzeado e Adriano Franco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //