Cursos e Eventos

Exposição fotográfica traz intercâmbio de artistas do Brasil e Espanha

Brasil/Espanha


11/12/2013



Neste sábado, 13 de dezembro, às 20h, acontecerá a abertura da exposição fotográfica "Olhares Continentais". A mostra estará aberta ao público na Estação das Artes do Centro de Cultura da Estação Cabo, em João Pessoa, e contará com fotografias de artistas do Brasil e Espanha. 

Os fotógrafos brasileiros Maria Amélia Córdula, Léo Villanova e Luis Eduardo Vaz se uniram ao espanhol Leo Cobo e desse intercâmbio surgiu o projeto da exposição em conjunto. Nela, cada um mostra seu olhar particular do mundo, que pode estar focado em uma paisagem mais ampla, nas pessoas e seu cotidiano, em retratos ou apenas em detalhes marcantes. "Considero esse nosso projeto uma troca de ideias e a oportunidade de aproximação entre profissionais de dois continentes com visões bem distintas, mas que findam se encontrando em uma mesma atmosfera lúdica e olhar afetuoso e inquieto", destacou o carioca, Luis Eduardo Vaz.

A exposição que será inaugurada em João Pessoa, a princípio seguirá para as cidades de Natal (RN), Fortaleza (CE), Maceió(AL) e Madrid, na Espanha. Serão expostas 40 fotografias, dez de cada autor. Maria Amélia Córdula traz fotos de detalhes, realizadas em um ensaio nas ruas de Olinda durante o Carnaval; Leo Cobo expõe retratos estilizados de pessoas em uma série intitulada "Utopia"; Léo Villanova apresenta fotografias do cotidiano das pessoas de várias partes do mundo, de Alagoas, no Brasil até o Cairo, no Egito; e Luis Eduardo Vaz mostra panorâmicas de paisagens com pouca ou nenhuma intervenção humana.

A mostra "Olhares Continentais" permanecerá em João Pessoa, na Estação Cabo Branco, até o dia 10 de janeiro de 2014. A trajetória da exposição pode ser acompanhada através do blog: www.olharescontinentais.wordpress.com.
Serviço:
Exposição Fotográfica Olhares Continentais
Abertura dia 13 de dezembro de 2013
local: Estação das Artes do Centro de Cultura da Estação Cabo, em João Pessoa (PB)
Artistas: Maria Amélia Córdula, Leo Cobo, Léo Villanova e Luis Eduardo Vaz. ´

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.