Eventos

Exposição Fotográfica Instante Diverso será aberta hoje

Fotografia


23/09/2014

 Nesta quinta-feira, dia 25/09 às 19 horas, o Centro Estadual de Arte inaugura a Exposição Fotográfica “Instante Diverso”. A abertura ocorrerá na ‘Galeria das Quinze Portas’ do CEARTE onde ficará exposta no período de 25 de setembro a 07 de novembro de 2014, disponibilizada para visitação pública de Segunda à Sexta, das 09:00hs às 17:00 horas. A entrada é gratuita, para ter acesso basta portar um documento de identificação com foto, válido em território nacional.

Inaugurada em Novembro de 2013 a ‘Galeria das Quinze Portas’ tem como objetivo ampliar os espaços destinados à apreciação artística do Estado da Paraíba e oportunizar o intercâmbio entre os estudantes da rede pública e privada com os alunos do CEARTE proporcionando o contato direto com a obra de arte. Em sua segunda edição realiza uma exposição dedicada exclusivamente a linguagem fotográfica.

“Instante Diverso” é uma exposição composta por 35 imagens de 07 fotógrafos (Dayse Euzébio, Felipe Gesteira, Fernando Soares, Helder Oliveira, Lilia Tandaya, Mônica Câmara e Ricardo Araújo) e visa expandir o espaço público para a apreciação de sete diferentes ensaios pessoais constituindo uma mostra que encontra na diversidade dos olhares, a sua temática central.

Instituindo políticas públicas de inclusão social, conscientização cidadã e difusão da cultura paraibana o CEARTE disponibiliza aos professores da rede pública e privada de ensino, o agendamento de visitação para suas turmas. Maiores informações são obtidas no Cearte.

Sobre a exposição e seus artistas:

Dayse Euzébio em Lugar Comum tira do dia-a-dia da cidade imagens que revelam a poesia do cotidiano urbano.

Felipe Gesteira através de Cidade Transviada faz uma incursão por espaços urbanos de João Pessoa revelando a alma da cidade.

Fernando Soares com Cumplicidade revela histórias carregadas de sentimentos que estão imersas nas expressões espontâneas.

Helder Oliveira apresenta Das Neves 2004 – 2014, um registro das mudanças e permanências que integram a última década da festa da padroeira da cidade.

Lilia Tandaya em Maré de Luz mergulha em um banho reflexo nas águas e entes, por vezes misteriosos, por vezes reveladores.

Mônica Câmara apresenta Vilarejo com ares de lugar pequeno, onde o tempo corre devagar e o olhar passeia captando histórias/imagens endêmicas.

Ricardo Araújo trás Depois da Chuva registro de instantes singulares e límpidos, próprios da água, da chuva.

O CEARTE – Centro Estadual de Arte fica localizado a Rua General Osório, nº 36 no Centro de João Pessoa, vizinho a Igreja de São Bento. O telefone para contato é (83) 3214-2923.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //