Entretenimento

Exposição de Flaw Mendes integra artes visuais e literatura


24/05/2017



A exposição Colecionador de Horizontes Vol 3, de Flaw Mendes, que a Galeria Valentim montou na Livraria do Luiz, chama a atenção de escritores, intelectuais e demais artistas plásticos. A exposição continua aberta ao público até o dia 9 de junho, com visitação em horário comercial. As obras de Flaw Mendes, de acordo com a professora Maria Emília Sardelich, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem uma produção intimista.

Após visita à exposição, a professora considerou que Flaw Mendes tem uma obra instigante “pois nos desafia a pensar como as palavras estruturam as imagens, tanto quanto as imagens são construídas com e a partir de palavras”. Ela acrescentou, ainda, que o artista está com uma produção intimista que “explora a delicadeza do papel, unindo, rompendo, sobrepondo, compondo e alargando um sútil vocabulário de imagens”.

Colecionador de Horizontes, se compõe de 16 quadros construídos a partir de pesquisa de Flaw Mendes sobre a obra Menino de Engenho, de José Lins do Rego. Compostas como peças híbridas, que justapõem a palavra e a imagem, as obras também chamaram a atenção de William Macêdo, artista plástico. “Pude perceber uma analogia de tempo, no momento que o artista se apropria de um livro do escritor José Lins e o transforma em arte contemporânea, dialogando com a nossa época presente”, acrescentou William.

Exposição: Colecionador de Horizontes
Realização: Galeria Valentim (galeriavalentim.com.br)
Local: Livraria do Luiz
Período: 20 de maio a 9 de junho de 2017
Contato: 83 –98805 2820 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //