Artes

Exposesc encerra atividades de 2014 com exposição que retrata os pesadelos

"Borrão de sangue"


02/12/2014

O Sesc Campina Grande encera neste mês de dezembro as atividades do projeto Exposesc com a exposição Borrão de sangue e coisas ruins. O evento integra a etapa 2014 do programa anual de exposições ExpoSesc, que contempla artistas paraibanos de diversas expressões e linguagens visuais. A vernissage da exposição acontecerá nesta quarta-feira, 03, às 19h, e as obras ficarão expostas até a primeira semana de janeiro, no Hall de Exposições do Sesc Centro, nos períodos da manhã, tarde e noite, com entrada franca.

A exposição reúne uma série de 13 fotografias manipuladas digitalmente aplicadas em suportes que vão desde a instalação de parede até o objeto. Borrão de sangue e coisas ruins, produzida entre 2013-2014 traz a tona um período conturbado do autor que utiliza os pesadelos causados pelo estresse numa narrativa conceitual da memória psíquica.

“Neste trabalho, busquei no fundo do inconsciente dos sonhos subsídios para fomentar os sentimentos ruins que me perseguiam através de pesadelos. Como uma compilação de sonhos, a série que começou com um caderninho de anotações na cabeceira da cama, revelou-se um universo particular, abstrato e surreal, agora transposta para o campo visual”, diz o autor.

Everton David é natural de Arara no agreste paraibano e graduando em Comunicação Social ela UEPB. Seu trabalho desenvolve-se na poética das memórias e dos sentimentos. “Meus trabalhos assumem sempre uma postura de reminiscências, em sua grande maioria, inquietações e provocações pessoais íntimas, permeadas de puro sentimentalismo”.

O ExpoSesc propicia a ampliação das relações entre arte, artista e o público, contribuindo para o debate critico sobre as artes visuais no estado. Tem como objetivo valorizar e incentivar artistas locais através de exposições coletivas ou individuais, abrindo uma janela para o escoamento das artes visuais produzidas na Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou através do e-mail culturasesccg@gmail.com.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.