Política

Expedito Pereira faz explanação das ações dos seis primeiros meses de gestão


31/07/2013



 O prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), apresentou um balanço geral dos primeiros seis meses de mandato, no começo desta semana e em reunião que se realizou no Esporte Clube São Paulo, na presença de cerca de 1500 pessoas, no que se destacaram vereadores, líderes comunitários e religiosos, servidores municipais e auxiliares da Prefeitura, além do vice-prefeito da cidade, Francisco Macedo.

Ações desenvolvidas em áreas como Saúde, Esporte, Cultura, Infra-estrutura, Educação, Meio Ambiente, Segurança e Transparência, dentre outras, foram apresentadas pelo prefeito socialista, que afirmou: “Realizamos 300 cirurgias de catarata, nesse interregno, e nossa meta é de realizarmos outras 300 até dezembro que vem. Já a meta de vacinação, contra a poliomelite, estipulada pelo Ministério da Saúde, foi ultrapassada no período da campanha, processo em que quase sete mil crianças, entre os dias 7 e 21 de junho, foram imunizadas”.

A criação do terceiro turno da UBS de Bayeux, a reforma dos Postos de Saúde e a licitação para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade, também foram algumas das ações desenvolvidas na área da Saúde do município, nesses primeiros seis meses de gestão, sem contar com a construção, em andamento, da UBS da comunidade Mário Andreazza.

Mais adiante, o prefeito Expedito Pereira lembrou da reforma do estádio olímpico municipal “Lourival Caetano”, da ordem de serviço que deu para a construção do campo de futebol do São Bento (um novo Poeirão), bem como do estímulo dispensado à competição náutica de canoas do rio Sanhauá, às festividades de São João e São Sebastião, para mostrar que continua no propósito de prestigiar a Cultura, o Esporte e o Lazer, no município, enquanto atividades essencialmente necessárias ao desenvolvimento psico-fisiológico – principalmente – da faixa infanto-juvenil da população.

Durante todo esse período, conforme acentuou Expedito Pereira, a Prefeitura pôde desenvolver diversas ações na área da Infra-estrutura da cidade, realizando a ampliação do acesso ao Aeroporto Castro Pinto, e construindo o Binário do Mário Andreazza, sem contar com a ordem de serviço para a construção da quadra poli-esportiva da Escola Assis Chateaubriand e com a instalação, também em andamento, da Casa da Cidadania. O prefeito também lembrou, em sua fala, a realização da construção do sistema de esgotamento sanitário de Bayeux, em parceria com o Governo do Estado, que cobrirá, num primeiro momento, cerca de 80% de toda a sede do município.

E as realizações que se vêm realizando, no Mário Andreazza, não terminaram na exposição preliminar do prefeito. Ele ainda destacou a campanha “Lixo tem lugar certo”, em permanente execução, a promoção da IV Conferência Municipal do Meio Ambiente e a implantação e reestruturação da Mata Xem-Xem, como ações de grande significação para o bem-estar da comunidade local. Ele também lembrou que, no período, foram retiradas, das mais diversas localidades da cidade, mais de 100 mil toneladas de resíduos sólidos.

Como o prefeito Expedito Pereira, a bem dizer, fez toda essa explanação, de cor e salteado, ele, volta e meia, retornava para assuntos já mencionados, e os setores de Saúde e Educação quase que não lhe saiam da memória. Então, ao final da reunião, ele salientou as atividades desenvolvidas nas comemorações alusivas ao 23º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a entrega de 70 notbooks, para professores da rede municipal, e a reforma de creches e escolas, com substituição, aqui e acolá, de equipamentos e mobiliário.

Por fim, o prefeito ressaltou a ampliação do cadastro de beneficiários do Programa Bolsa Família – cujo aumento foi de 21,12% -, bem como a criação da Ouvidoria Municipal e o lançamento do Orçamento Participativo, sem esquecer da força-tarefa que precisou realizar, no começo da gestão, para equilibrar as contas públicas herdadas da administração anterior, cujo fosso – segundo ele – era de R$ 30 mi. “Nossa maior obra, na realidade, é cuidar das pessoas”, finalizou Expedito Pereira.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.