Política

Lula vai à inauguração de Acauã/Araçagi, faz visita a empresa de CallCenter e assina convênio no Pedra do Reino com governador


27/08/2024

Por Walter Santos

Embora a equipe precursora da Presidência da República tenha se reunido por toda tarde e início da noite com dezenas de secretários do Governo do Estado, somente na manhã desta quarta-feira será anunciada definitivamente a Agenda do presidente Lula pois até às 19h10 isto não tinha sido concluído. Ressalte-se que, diferentemente de outras agendas de anos passados, o Partido dos Trabalhadores desta vez não tem participado das discussões da agenda.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

 

Independentemente de ajustes na programação, em tese ficou encaminhado que ao chegar no Aeroporto Castro Pinto, o presidente será recepcionado pelo governador João Azevedo para seguirem de helicóptero até Riachão onde o chefe do executivo nacional aciona “bomba pneumática” de bombeamento de agua inaugurando nova fase da obra de Acauã – Araçagi.

 

Ato contínuo, segundo os assuntos discutidos nesta terça – feira pela equipe precursora da Presidência da República que está em João Pessoa desde a segunda-feira, a próxima agenda do presidente com o governador em tese prevê seu deslocamento até o heliporto do Centro de Convenções, onde haverá uma série de assinaturas de convênios entre a Presidência e o Governo do Estado.

 

Há uma agenda também projetada para Lula visitar a empresa de Call Center – AEC, no bairro José Américo, cujo horário depende dos ajustes programados para esta quarta-feira.

 

A equipe precursora não quis tratar publicamente de agenda política do presidente Lula diante de informações extra-oficiais de que ele se reuniria com o ex-governador Ricardo Coutinho, oficialmente ainda não confirmado.

 

Em síntese, este é o resumo da enigmática visita do presidente Lula à Paraíba onde valores institucionais e políticos geram alta tensão, mas com cada um assumindo sua história e papel. Lula sabe o que faz.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.