Política

[EXCLUSIVO] Governadores do Nordeste formalizam na ANVISA e STF novo pedido para liberar Sputnik com aval de Instituto e cientistas

Wellington Dias informou que a instituição formalizou nesta segunda-feira junto à ANVISA e ao STF um consistente bloco de pareceres científicos confirmando a eficácia da vacina russa.


03/05/2021

Na imagem, o governador do Piauí Welligton Dias

Da redação/Portal WSCOM



O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias, informou à reportagem da Revista NORDESTE, que a instituição formalizou nesta segunda-feira junto à ANVISA e ao STF um consistente bloco de pareceres científicos, a partir do Instituto Gamaleya e de entidades formadas por cientistas nacionais, inclusive de ex-presidente da ANVISA , confirmando a eficácia da vacina russa.

“Estamos tratando da questão com rigor científico para não deixar vingar a postura política em curso de se posicionar contra a vacina adicionando mais ainda documentos científicos emitidos por órgãos de reconhecimento nacional e internacional provando que a eficácia da Sputnik exige liberação imediata para salvar vidas”, comentou o governador junto à revista.

Wellington Dias informou ainda que o Consórcio está acionando o Supremo Tribunal Federal para exigir celeridade no reexame da posição da ANVISA considerada entre os contestadores como medida política a serviço de outros interesses, que não só da ciência e da população que precisa ser vacinada.

“Estamos dedicados a resolver este grave problema da sociedade brasileira e, em particular do Nordeste, para, enfim, imunizar toda as nossas gerações, que não podem ser vítimas da inoperância e da politização errada no trato da Covid”, concluiu.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.