Futebol

Exame aponta melhora, mas Dedé só deve voltar contra o Botafogo

Vasco


26/03/2013

{arquivo}Fora do time na última derrota, contra o Nova Iguaçu, ainda a serviço da seleção brasileira, o zagueiro Dedé está liberado para retornar aos treinos junto a equipe nesta terça-feira. Ele esteve nesta tarde numa clínica para examinar as dores abdominais que o cortaram dos dois amistosos com o selecionado nacional. Apesar de não sentir mais a região, ele vai seguir em observação e dificilmente vai participar da estreia de Paulo Autuori contra o Olaria, nessa quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita.

O Mito foi até uma clínica de urologia na Barra, onde os médicos constataram um leve estreitamento do canal do ureter – que leva a urina para a bexiga. -, que podem ter causado as dores abdominais no jogador. O motivo do incômodo, no entanto, ainda não foi diagnosticado.

– O Dedé ainda vai fazer mais exames até o fim da semana, possivelmente na quinta-feira. Vamos deixá-lo em observação. Se não apresentar dores e treinar sem problemas, pode ser até que tenha condições de jogo contra o Olaria. Mas achamos melhor guardá-lo para a partida contra o Botafogo. Vamos ver – disse o médico do Vasco, Albino Pinto.

Nesta segunda-feira, o técnico Paulo Autuori modificou a zaga que era escalada pelo ex-treinador Gaúcho, que utilizava André Ribeiro ao lado do titular Renato Silva. O jovem Luan, de 20 anos, com passagens por seleções de base, treinou entre os titulares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //