Futebol

Ex-técnico do São Paulo vive drama à espera de um fígado para transplante

lembram dele


20/02/2013



O ex-goleiro da seleção do Chile e também ex-técnico e preparador de goleiros do São Paulo, Roberto Rojas, está à espera de um transplante de fígado por conta de uma hepatite. 

Rojas foi preparador de goleiros da equipe tricolor por muitos anos e chegou a ser técnico da equipe em 2003. Amigo de Rogério Ceni, Rojas faz tratamento em casa com diuréticos, remédios e alimentação sem sal.

Rojas se envolveu em uma grande polêmica em um jogo entre Brasil e Chile, em 1989, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa de 1990.

Já orientado a forjar uma agressão durante a partida para evitar a desclassificação do Chile, Rojas entrou com uma lâmina de barbear em campo. Mas nem precisou usá-la, já que o então goleiro, fingiu ter sido atingido por um sinalizador que foi arremessado em campo.

A seleção chilena abandonou a partida alegando falta de segurança. Após descoberta a falha, Rojas foi banido do futebol e o Chile proibido de disputar partidas internacionais por cinco anos. Em meados da década de 2000, a Fifa retirou a punição e o ex-goleiro pode voltar ao futebol como preparador de goleiros no São Paulo, onde ficou até 2006.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.