Educação

Ex-reitora da UFPB avalia sua performance em meio à conjuntura universitária e se prepara para deixar universidade


27/09/2024

Professora Margareth Diniz é ex-reitora da UFPB e estava à frente da Secretaria da Ciência e Tecnologia

Por Walter Santos

A professora doutora Margareth Diniz, ex-reitora da UFPB por dois mandatos, enviou para o Blog do WS comentários sobre análise feita sobre os bastidores atuais da Universidade e revela que está chegando próximo de concluir sua missão na instituição. Eis a íntegra de sua opinião:

“Bom dia. Tentei inserir um comentário na sua postagem de hoje e não consegui o acesso. Segue para seu conhecimento”, diz ela para acrescentar:

“Contribuindo para a precisão da sua análise sobre o mapa eleitoral da ultima consulta para escolha de novos dirigentes da UFPB, apresento as observações seguintes”. E adicionou:

“As professoras escolhidas para reitoria e vice-reitoria da UFPB, foram eleitas com ampla maioria de votos ancorados em suas bases e de um sentimento de reparação de injustiça, que predominou na comunidade universitária, por elas não terem sido nomeadas, anteriormente, pelo governo federal. Elas não necessitaram, portanto, dos votos daqueles que chegaram para apoiá-las ao apagar das luzes da campanha”.

E acrescentou:

“Quanto as referências ao meu nome, esclareço que me despeço da UFPB, daqui a algum tempo, com a sensação plena do dever cumprido”.

Ela adiantou: “Exitosa como professora, pesquisadora e gestora (oito anos, diretora técnica do HULW; oito anos, diretora do CCS e oito anos, reitora, da UFPB). Trabalhei com equipes de gestão, de servidores docentes e técnicos administrativos de todas as áreas e esferas da UFPB. Foi o melhor exemplo de excelência e contaram a melhor história, com os desdobramentos positivos, de gestão universitária”.

Por fim concluiu: “Assim não reconheço posse de redutos e continuo enlaçada nas pessoas que podem ganhar ou não uma eleição, sem variações dos propósitos e princípios e na inteireza do comprometimento com a construção permanente da UFPB. Sem desvios nas posições”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.