Política

Na Paraíba, ex-ministro Onyx Lorenzoni evita se posicionar sobre candidatura de Queiroga: “Vocês que têm que resolver”

Em entrevista, Onyx disse que respeita a decisão do ex-ministro da Saúde, mas que a questão é local.


04/12/2023

Onyx Lorenzoni e Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução / Redes Sociais)



Onyx Lorenzoni, ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não manifestou apoio a Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL. Onyx esteve na capital paraibana para lançar o seu livro “Do Baixo Clero ao Planalto”, que narra parte da história de Bolsonaro na política. Em entrevista a Rede Tambaú de Comunicação (RTC), Onyx preferiu não se envolver na disputa interna do PL na cidade.

“Eu sou muito amigo do ministro Marcelo Queiroga, torço por ele, mas eu sou gaúcho. Isso é uma coisa que vocês têm que resolver aqui. E a minha posição sempre é de respeitar. Lá no meu estado eu tenho dito que as eleições municipais, porque ela mexe muito com as questões locais, tem uma efervescência antes do tempo. A eleição é no ano que vem, acho que todo mundo tem que ir com calma, buscar diálogos sempre, porque o diálogo é o melhor caminho e acaba sempre construindo as melhores soluções”, afirmou Lorenzoni.

Mesmo sem o apoio explícito, Queiroga fez questão de prestigiar o evento de Onyx. Anteriormente, Queiroga já havia recebido a visita de dois ex-colegas do governo Bolsonaro em João Pessoa: Braga Neto (Casa Civil e Defesa) e Gilson Machado (Turismo). Eles não apenas defenderam o ex-ministro da saúde, como também provocaram os dissidentes.

Na capital, o PL está rachado entre dois pré-candidatos: Nilvan Ferreira, que procura outro partido e tem o apoio do deputado federal Cabo Gilberto, e Marcelo Queiroga, apoiado pelo deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Welligton Roberto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //