Política

Ex-chefe de gabinete, Bira diz que Ricardo engavetou Passe Livre em 2005


11/04/2013



O vereador Bira rebateu hoje a declaração do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre a implantação do passe livre para os estudantes da rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, que foi chefe de gabinete de Ricardo Coutinho em 2005, o projeto do passe-livre chegou a ser elaborado, mas o então prefeito não encaminhou a proposta.

“Vou tornar público um diálogo que tive com o então prefeito Ricardo Coutinho, no dia do seu aniversário, em 2005. Onde apresentei a proposta do passe-livre para os estudantes da rede municipal de ensino. Ricardo disse que iria estudar a possibilidade, mas apenas para os estudantes da rede municipal, pois disse que a prefeitura não tinha como arcar com os custos dos alunos da rede estadual. No entanto, o passe-livre nunca foi debatido pela gestão”, explicou Bira.

Bira relata que chegou a apresentar o projeto a revelia do prefeito na Conferência Municipal das Cidades. Mas que depois foi criticado por membros da prefeitura, por ter levado a proposta sem ter o consentimento do então prefeito Ricardo Coutinho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.