Futebol

Evra ignora polêmicas e é decisivo

Europeu

13/01/2013


 O Manchester United venceu o rival Liverpool, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Old Trafford, em Manchester, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, e se mantém com folga na liderança do torneio.

O resultado levou o United a 55 pontos, dez a mais do que o segundo colocado e arquirrival Manchester City, que ainda neste domingo enfrenta o Arsenal, em Londres. O Liverpool permanece com 31 pontos.

O Manchester City segue sua perseguição ao rival United no topo da tabela da Premier League. Neste domingo, a equipe azul se aproveitou da expulsão do zagueiro Koscielny logo aos 10min de jogo e venceu o Arsenal por 2 a 0, em Londres. Milner e Dzeko anotaram os gols da partida, e o bósnio ainda desperdiçou o pênalti, que poderia ter transformado o placar em goleada. Agora, o City tem 48 pontos e está sete atrás do rival.

A partida marcou mais um reencontro entre o francês Patrice Evra, do Manchester, e o uruguaio Suárez, do Liverpool. Na temporada passada, Suárez fez ofensas racistas ao rival e acabou sendo punido com oito jogos de suspensão.

Depois disso, no primeiro reencontro entre ambos, o uruguaio se recusou a cumprimentar o lateral. No primeiro jogo dessa temporada, deram as mãos normalmente, fato repetido no jogo deste domingo.

Sem ressentimentos, Evra contribuiu para a vitória diretamente. No primeiro tempo, deu assistência perfeita para Van Persie finalizar para o gol e abrir o placar para o time da casa.

Na segunda etapa, Depois de cruzamento de Van Persie, o francês testou, sozinho, para o gol. A bola ainda desviou em Vidic antes de entrar. O Liverpool ainda descontou com Sturridge.

A partida foi acompanhada no estádio pelo técnico José Mourinho, do Real Madrid, que foi observar o Manchester, seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões, no próximo mês.

ITÁLIA

Na Itália, a Lazio conseguiu diminuir parte da vantagem da liderança da Juventus ao vencer a Atalanta, em casa, por 2 a 0. O time dos brasileiros Hernanes e André Dias foi a 42 pontos.

A Juventus foi a 45 ao ficou no empate por 1 a 1 com o Parma, fora de casa. Em terceiro, com 40 pontos, está o Napoli, que venceu o Palermo por 3 a 0 em casa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.