Economia & Negócios

Eventos possibilitarão o incremento de milhões na economia local, avalia Governo

Centro de Convenções


05/08/2015



O Governo do Estado fez uma apresentação do Centro de Convenções de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (5). Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve presente visitante as instalações do novo teatro “Pedra do Reino” – última etapa de edificação do empreendimento -, que será lançado às 19h, com apresentações da Orquestra Sinfônica da Paraíba e das cantoras Maria Juliana e Zélia Duncan.

Durante a apresentação, o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, explicou que a atração de grandes eventos para a Capital, com realização no empreendimento, vai incrementar cerca R$ 65 milhões na economia local nos próximos meses.

Outra autoridade a discursar foi o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e da Tecnologia, João Azevedo. Ele fez uma explanação sobre a obra do Centro de Convenções, que é concluída com a entrega do Teatro Pedra do Reino e revelou a vontade do governador em concluir o equipamento a partir do momento de sua posse. Segundo ele, ao assumir o governo, em 2011, Ricardo Coutinho encontrou uma obra que tinha 13% de sua execução realizada e apenas 4% de sua execução financeira. “Nossa primeira missão foi equacionar o Governo financeiramente para reiniciar as obras”, disse o secretário.

A “ginástica financeira”, como definiu João Azevedo, foi o primeiro passo para iniciar o processo de retomada do projeto. “Tínhamos (o Governo) a convicção de que o Centro de Convenções iria inserir João Pessoa no circuito dos grandes eventos nacionais e internacionais”. E o equipamento passou no primeiro teste, quando sediou a Copa do Mundo de Robótica – RoboCup 2014, recebendo mais de 80 mil pessoas durante uma semana de eventos.

João Azevedo afirmou que a RoboCup foi um laboratório para uma missão da ONU – Organizações das Nações Unidas, que ficou encantada com a estrutura do Centro de Convenções, a infraestrutura da cidade e a hospitalidade do povo paraibano. João Pessoa conquistou o direito de sediar o Fórum Mundial de Internet, o que transforma o equipamento em um território da ONU durante uma semana, no próximo mês de novembro, recebendo dirigentes e chefes de Estado de mais de 120 países do mundo. “A Paraíba se tornou um modelo para o mundo no mercado da internet”, enfatizou o secretário.

_____________________

LEIA MAIS
Governo entrega Centro de Convenções e inaugura o teatro "Pedra do Reino" hoje



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.