Música

Evento em homenagem a Totonho leva o Coco à juventude paraibana

Homenagem


25/02/2014

 A cerimônia de entrega da medalha “Ariano Suassuna” ao músico paraibano Totonho não será apenas uma solenidade de reconhecimento ao artista em si, mas também a oportunidade de prestar uma homenagem a toda a musicalidade nordestina, valorizando suas raízes.

João José da Silva é um dos nomes convidados para essa festa e que encarna essa identidade cultural popular. Aos 63 anos, o festejado agricultor e artista empresta o seu conhecimento e experiência ao evento, trazendo diretamente da cidade de Monteiro a mazuca e o coco de roda para a noite desta terça-feira (25), em João Pessoa.

Apesar de tocar com frequência em várias cidades do estado, seu João reclama da pouca valorização do ritmo, ele defende que deveria haver uma forma de facilitar o acesso das novas gerações aos ritmos tradicionais. “A juventude acha bom, mas se tivesse mais acesso a coisa seria outra”, acredita.

Para Totonho, seu João representa a mais autentica cultura de resistência e precisa ser valorizada. “Ele é um dos filhos da musicalidade que a cidade de Monteiro gerou e sempre soube valorizar”.

A apresentação acontece hoje,às 19h, na Praça de Skate do Parque Solon de Lucena, a Lagoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.