Brasil & Mundo

‘Eu perdi um irmão’, diz guitarrista do Charlie Brown sobre morte de Chorão

Luto


06/03/2013



A morte do líder da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, pegou de surpresa os membros do grupo. Bastante emocionado, Thiago Castanho, guitarrista do grupo, conversou com o G1 no começo da manhã desta quarta-feira (6). Assim como os outros membros da banda, Castanho não sabe dizer o que aconteceu com o amigo.

Thiago era um dos membros do Charlie Brown mais próximos de Chorão, já que o líder da banda foi padrinho de casamento dele e da filha que Castanho teve com a esposa Veridiana. "Eu perdi praticamente um irmão. Convivi com ele a vida inteira. Não acredito que isso está acontecendo. Era como um irmão pra mim. A gente não sabe o que está acontecendo. Estamos falando com as pessoas que estão lá e não temos informações nenhuma", lamenta.

A esposa de Thiago, Veridiana Castanho, também está bastante emocionada com a morte do vocalista. "O cara é meu padrinho de casamento. Padrinho da minha filha. Ele sempre foi muito próximo. É um cara sensacional. É um gênio. Infelizmente ele virou lenda. As pessoas fortes vão na frente", afirma.

Morte

Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

Histórico

O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Música Popular Caiçara”, com destaque para a música "Céu Azul".

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que esteve em todas as formações da banda. O apelido é da adolescência. Quando ele ainda não sabia andar de skate, ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para ele "não chorar".

Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.

Roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento, como empresário administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //