Internacional

Estupro de turista suíça também foi culpa do casal, sugerem autoridades indianas

Barbárie


20/03/2013

 Autoridades indianas sugeriram que a turista suíça, vítima de um estupro coletivo na Índia, e seu marido seriam “parcialmente” culpados pelo crime. A vítima e o marido circulavam de bicicleta por uma floresta da região quando um grupo de pelo menos sete homens atacou o casal, na última sexta-feira (15).

Segundo informações do jornal The Huffington Post, durante uma coletiva de imprensa no domingo (17), o porta-voz da polícia indiana, Avnesh Kumar Budholiya, disse que o casal de turistas também tinha culpa pelo crime, por terem escolhido viajar por aquela região sem falar com as autoridades locais.

—Eles estavam no lugar errado, na hora errada. Eles passaram por uma base da polícia no caminho para o acampamento, e deviam ter parado para perguntar sobre os locais onde seria seguro dormir.

Para o ministro indiano Umashankar Gupta, muitos estrangeiros que visitam a Índia não seguem as regras país.

— O estupro [da turista] foi lamentável, mas os estrangeiros deviam informar a polícia local sobre os lugares por onde circulam, para que ela possa fornecer proteção adequada.

O estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, tem um dos mais altos índices de crimes contra mulheres em toda a Índia.

De acordo com a agência de notícias EFE, a mulher, com idade por volta de 40 anos, foi hospitalizada em Gwalior, a 340 km de Bhopal, a capital do Estado, de acordo com o policial M.S. Dhodee.

Os agressores amarraram o homem e violentaram sua esposa diante dele. Depois roubaram R$ 365 (10 mil rúpias) e um telefone celular.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.