Entretenimento

Estuprada aos 13 por Polanski vai a tribunal depois de 40 anos

APÓS 40 ANOS


09/06/2017

Um caso que já dura quase quarenta anos pode chegar ao fim nesta sexta-feira (9). Isso porque o cineasta Roman Polanski, de 83 anos, é considerado culpado por estupro desde 1978, quando abusou sexualmente de Samantha Geimer que, à época, tinha 13 anos de idade. À jovem, foram oferecidos álcool e drogas durante uma festa na casa de Jack Nicholson, momentos antes do estupro.

Agora, pela primeira vez desde o crime, a vítima se apresentará pessoalmente nos tribunais como forma de encerrar o caso. Samantha já mostrou seu apoio a Polanski para que o caso chegasse ao fim, mas nunca compareceu à corte norte-americana. As informações são da agência de notícias Associated Press ao jornal New York Daily News.

No início de abril, o diretor, vencedor do Oscar pelo filme O Pianista, perdeu mais uma tentativa de encerrar o caso. Isso porque, morando na França desde o abuso sexual, é considerado foragido e não pode voltar aos EUA desde então. A França, inclusive, se recusa a extraditar o diretor de cinema.

Durante uma audiência, em março, Harland Braun, advogado de Polanski, pediu ao juiz para decidir que o diretor já havia cumprido sua pena em 1977, quando passou 42 dias preso enquanto aguardava a sentença pelo estupro.

Polanski, que fugiu dos EUA um dia antes da abertura do caso de estupro de vulnerável, acusa os promotores de não cumprirem o acordo de liberdade condicional, mudando a pena para colocá-lo atrás das grades.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //