Educação

Estudo indica mercado em crescimento para o profissional em Educação Física

educação


02/08/2013

O professor de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa, José Maurício de Figueiredo Júnior, desenvolveu uma pesquisa em torno dos rumos do mercado de trabalho para o profissional de Educação Física. Em parceria com o Dr.Pierre Normando Gomes da Silva, eles perceberam que há oportunidades de emprego em vários campos, empresas, hotéis, hospitais, postos de saúde e como personal training. Dessa forma, quem busca a graduação de Educação Física não fica de fora do mercado de trabalho. Em números, a pesquisa constatou que 80% dos graduados entrevistados estão atuando como profissionais de Educação Física principalmente na área não-escolar representando 54,9%, seguidos da área escolar (33,4%) e desportiva (11,7%).

Para os professores, a crescente atribuição de importância de um estilo de vida mais saudável, a preocupação com a estética, o fenômeno esportivo, a introdução do profissional de Educação Física na saúde pública, fez com que houvesse o aumento da demanda por profissionais de Educação Física, o que reflete na procura por cursos de formação nessa área.

“Tais percepções de satisfação com a profissão, campo de intervenção e valorização profissional, estimula os profissionais a acreditarem em suas áreas de conhecimento e em seu sucesso profissional, buscando investir e capacitar-se para melhor atendimento de seus beneficiários.” afirmou o professor José Maurício.

Sobre o Curso:

Com quatro anos de duração, a graduação em Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa foi autorizada em 2009 e começou a ser ofertada em 2010. Com uma infraestrutura para a prática esportiva, o curso conta com o anexo esportivo no Clube Astrea, com quadra coberta, academia de musculação com modernos aparelhos, sala de avaliação física, sala de lutas, sala de ginástica e dança, salas para atividades lúdicas entre outros. Além da estrutura, possui uma equipe de professores composta 80% por mestres e doutores.
Mais informações para o vestibular agendado através da coordenação do curso no telefone: (83) 2107-5954
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //