Política

Estudantes universitários visitam Grupo Pau Brasil em Sousa

Em Sousa


30/10/2015



Estudantes do curso de Administração da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras, juntamente com o professor Rafael, da disciplina de Gestão de Logística demonstraram interesse em conhecer melhor o processo de gestão colaborativa aplicado pelo sousense Zenildo Oliveira (PSD) nas empresas do Grupo Pau Brasil. Este foi o foco da visita dos universitários na última quinta-feira (29) ao grupo, afirma Zenildo onde destaca que os estudantes puderam ver na prática como funcionam as teorias dadas na sala de aula.

“É com muita honra que recebo esse jovens estudantes, cheios de vontade de aprender e com desejo de um futuro melhor através da qualificação profissional. Obrigado pela visita, voltem sempre!”, disse o sousense ao recepcionar os universitários.

Na visita os estudantes puderam conhecer o conceito de gestão colaborativa aplicado e defendido por Zenildo Oliveira para todos os âmbitos tanto privado como público.

Segundo o sousense o modelo baseia-se em um novo tipo de gestão, capaz de combinar o conhecimento de diversos profissionais, transformando-a em uma comunidade colaborativa. Esta segue uma série de valores, chamada ética da contribuição. O maior valor atribui-se àqueles que não se limitam a suas funções e contribuem para o propósito comum.

A gestão colaborativa nasce a partir da cooperação de profissionais com propósitos alinhados aos da gestão. Para que isso ocorra, afirma Zenildo os gestores precisam incentivar essas atitudes em sua equipe. Compartilhar metas, investir em capacitação interna e distribuir lucros. “São essas as maneiras dos gestores reterem talentos, além de motivarem suas equipes e solidificá-las.”

O modelo colaborativo para Zenildo, no entanto, não se restringe somente a ensinar atividades, mas a reforçar princípios e valores de um modelo de gestão diferente do aplicado por muitos prefeitos que só querem dos seus colaboradores o cumprimento da carga horária. “O modelo de gestão colaborativa auxilia o convívio interpessoal e impulsiona o espírito de liderança entre a equipe”, ressaltou o sousense que avaliou que os estudantes ficaram interessados nas lições aprendidas ao longo da visita técnica ao Grupo Pau Brasil.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //