Educação

Estudantes secundaristas de Pernambuco ameaçam greve

Pernambuco


25/03/2013



 Os estudantes secundaristas de Pernambuco realizarão uma passeata, nesta terça-feira (26), com concentração na Rua do Hospício, centro do Recife, em frente à escola Luis Delgado. Eles podem decretar greve no Estado. Em assembleia geral durante a concentração, os estudantes determinarão o trajeto da passeata. O motivo para a provável paralisação é o processo de escolha de diretores de escolas de referências e regulares estaduais.

De acordo com o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESP), Davi Lira, o protesto funcionará como uma advertência à greve estudantil em Pernambuco. Caso não houver negociação com o governo, os alunos devem aderir à greve no dia 4 de abril.

Segundo Davi Lira, o que os estudantes querem é democracia no processo de escolha dos gestores. "Os estudantes querem que os diretores de escolas sejam escolhidos da mesma forma que um vereador, prefeito e governador do estado, por eleição". Ainda de acordo com o presidente da UESP, algumas escolas já aderiram à paralisação, como a Escola Estadual de Caruaru.

Cerca de 30 entidades estudantis e sindicais estarão presentes no local. ""O que a gente quer é que o governador negocie já, pois nós da classe estudantil não podemos ser prejudicados por uma medida anti-democrática", concluiu Davi Lira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.