Educação

Estudantes protestam contra atraso em auxílio-alimentação e servidores do RU ini

Protesto


20/02/2015

 Um grupo de pouco mais de 100 estudantes invadiu, na manhã desta sexta-feira (20), o prédio onde funciona a reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus João Pessoa, para protestar contra a falta de pagamento de um auxílio-moradia, para os moradores da Residência Universitária Mista (RUMF) da UFPB, em atraso, segundo eles, desde dezembro do ano passado.

De acordo com os manifestantes, o valor do benefício é de R$ 220 e atende em torno de 360 estudantes da instituição. O dinheiro é usado para a alimentação no final de semana.

Os universitários impediram o acesso dos funcionários que trabalham na reitoria e exigem serem recebidos pela reitora Margareth Diniz durante audiência para solucionar o impasse.

Ontem, os servidores terceirizados da Restaurante Universitário (RU) começaram um novo protesto. O Restaurante foi fechado por conta de outro protesto, este, dos funcionários de uma empresa terceirizada que trabalha no restaurante, justificando o fechamento do restaurante por estarem há dois meses sem receber salários e cesta básica.Os estudantes alegam que estão prestes a passar fome, por que o RU não está funcionando desde ontem.

O outro lado
O Pró-Reitor de Assistência Estudantil, Thompson Oliveira, disse respeitar a manifestação dos estudantes, mas adiantou que todos os pagamentos se encontram rigorosamente em dia.

Segundo ele, o que houve na verdade, foi uma antecipação do pagamento de fevereiro para que aconteça dentro do mês em curso. “Não existe atraso, nós inclusive estamos antecipando o pagamento de fevereiro,que só aconteceria em março,justamente atendendo a essa política de valorização a comunidade estudantil defendida pela professora Margareth”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //