Paraíba

Estudantes de escolas municipais vão ao teatro

Teatro


15/03/2013

 Alunos das escolas municipais Dom Marcelo, Duarte da Silveira, Violeta Formiga, e Seráfico da Nóbrega, que irão assistir ao espetáculo teatral “A família Adamms”. A primeira sessão aconteceu às 9h, desta sexta-feira, 15, e a segunda será realizada às 15h no Centro de Arte e Cultura Teatro Ednaldo do Egypto, em Manaíra. A atividade integra o projeto ‘Escola vai ao Teatro’, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec).

“A ideia é quinzenalmente proporcionar este momento aos alunos, que muitas vezes só conhecem o teatro pela televisão. Com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que mantém o espaço teatral, isso vai ser possível. Além disso, ver o semblante das crianças e adolescentes encantados com o cenário e figurino só nos dá ainda mais energia para continuar o trabalho”, disse o coordenador do centro, Hermano Queiroz.

O espetáculo que é da Companhia de teatro Cara Dupla tem direção e adaptação de Romildo Rodrigues. “Ao abrir as cortinas o público infantil deve vivenciar através da família mais irreverente do mundo, com seu jeito único de humor inteligente, situações onde o que é feio é lindo, e o que é macabro se torna magnífico. Além disso, uma das lições dessa montagem é o respeito ao próximo”, esclareceu o diretor do espetáculo.

Sinopse

O enredo começa quando vizinhos novos aparecem para ocupar a casa ao lado da Mansão Addams. Os novatos começam a perceber que a família ao lado é um tanto estranha e sombria. No decorrer da trama os filhos de Morticia e Gomez, Wandinha e Feioso, esbarram com Miguel e Max, os novos vizinhos e os convidam para um jantar especial de boas vindas.

Aberta ao público

Durante todo o mês de março, a comédia infantil está em cartaz. As sessões acontecem sábado e domingo às 17h. A entrada custa R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.

Localização: O Teatro Ednaldo do Egypto está localizado na rua Maria Rosa, 284, no bairro de Manaíra. Mais informações pelo telefone 3214-8021.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.