Educação
Estudantes de direito do Campus Santa Rita da UFPB denunciam precarização de infraestrutura de salas de aula
19/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O Centro Acadêmico Manoel Mattos, que atua como entidade representativa dos estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba campus Santa Rita, publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais denunciando um tratamento da instituição federal de ensino que classificam como “esquecimento e invisibilizadão sistemática”. No texto escrito nesta terça-feira (19) os membros do CAMM apresentam problemas que têm atrapalhado o cotidiano de estudantes e professores.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Conforme a publicação, as salas da instituição apresentam infraestrutura precária com problemas de infiltração e mofo. “Essa negligência tem gerado uma série de consequências graves, sendo uma das mais urgentes a falta de orçamento para solucionar problemas estruturais básicos. Os professores, muitas vezes, se veem obrigados a ministrar aulas em locais sem condições adequadas, prejudicando o ensino ofertado”, afirma o Centro Acadêmico.
“Repudiamos veementemente essa postura de descaso e exigimos medidas urgentes para garantir condições dignas de ensino. Não aceitaremos que o campus de Santa Rita continue sendo negligenciado e tratado como uma extensão secundária da universidade. Educação de qualidade é um direito, e vamos lutar para que ele seja garantido!”, finaliza a nota.
Ver essa foto no Instagram
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.