Policial

Estudante é preso após tentar roubar arma de vigilante escolar, em Campina Grande


11/04/2025

Portal WSCOM

A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (10), no bairro Santo Rosa, um homem de 19 anos investigado por invadir uma escola e tentar roubar  a arma de fogo pertencente ao vigilante da instituição

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (9), na Escola Estadual Antônio Oliveira, localizada na Rua Alberto Santos, no bairro Santa Rosa, em Campina Grande. O suspeito estava armado com uma faca e acompanhado de um comparsa portando uma espingarda.

A ação criminosa foi frustrada pela pronta reação do vigilante, que percebeu a aproximação dos indivíduos armados e efetuou disparos contra a dupla, atingindo um dos suspeitos. Os criminosos fugiram do local após o confronto.

Pouco tempo após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e obteve a informação de que um homem havia dado entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo. Ao ser abordado pelas autoridades, o suspeito alegou ter sido atingido acidentalmente durante um confronto, afirmando ainda ser estudante da própria escola onde o fato ocorreu. Na ausência de elementos que comprovassem a autoria naquele momento, o indivíduo não permaneceu sob custódia.

A DRF-CG assumiu o caso e iniciou diligências nas primeiras horas da manhã desta quinta (10), retornando à escola para ouvir o vigilante novamente, que confirmou detalhes do ocorrido. Os policiais civis se dirigiram, então, à residência do suspeito, que já havia recebido alta hospitalar, onde foi efetuada sua prisão.

Após exame pericial de corpo de delito e análise do prontuário médico, o indivíduo confessou a participação na tentativa de roubo, relatando ter sido atingido na região das nádegas e genitália durante a ação criminosa. Segundo ele, após ser ferido, conseguiu correr até a residência dele, e, posteriormente, foi levado ao hospital por um mototaxista.

As investigações seguem com o objetivo de identificar e localizar o segundo envolvido no crime.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.