Paraíba

Estratégia: Hemocentro da Paraíba faz coleta de sangue na UFPB e em hospital da Capital

Segundo a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, as campanhas externas fazem parte das estratégias que o Hemocentro utiliza para incentivar a doação regular.

03/09/2019


Imagem ilustrativa/Foto: @DR

O Hemocentro da Paraíba estará no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na próxima quinta-feira (05), das 8h às 16h, para realização de coleta de sangue. Na universidade, a coleta será no estacionamento do CT, próximo à biblioteca e está sendo aguardada a participação de estudantes, professores e servidores da instituição.

 

Já no dia 26 de setembro, está prevista a coleta externa de sangue no Hospital Nossa Senhora das Neves, também das 8h às 16h. A instituição fica localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 531 – Torre e conta com a participação de colaboradores e familiares de pacientes para doação de sangue.

 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, as campanhas externas fazem parte das estratégias que o Hemocentro utiliza para incentivar a doação regular.  Além da aprovação do local da ação, é necessário ter tempo hábil para a organização e divulgação das coletas, a fim de que elas contribuam efetivamente para a manutenção dos estoques de sangue.

 

Além do calendário de coletas externas, o Hemocentro promove o serviço de Caravana Solidária e palestras educativas sobre a importância da doação de sangue. As atividades podem ser agendadas no setor de Captação de Doadores da instituição, por meio do telefone (83) 3218-7698

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.