Política

Estela descarta acordo entre RC e Temer: “A PB já fez as medidas de equilíbrio”

NE ROMPIDO COM TEMER


30/11/2016



Durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (30), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) descartou acordo entre o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e o presidente da República Michel Temer (PMDB) na questão envolvendo o rompimento dos governadores do Nordeste, que não aceitaram as exigências feitas pelo governo federal para que possam ter acesso ao dinheiro das multas de repatriação.

“Ricardo não tem acordo com Temer. Temer é presidente do Brasil e golpista. Assumiu o país sem ganhar um voto, está invertendo a prioridade do País. Considerando que o Nordeste tem 14% do Produto Interno Bruto do País e 27% da população, que a Paraíba já fez todas as medidas de equilíbrio fiscal, inclusive, contrariando o interesse dessa bancada de oposição [na ALPB] que em momento algum colaborou para essas mesmas medidas que diz o governo federal querer que os estados tomem”, comentou.

Entenda
Em reunião realizada na última sexta (25), os governadores do Nordeste decidiram não concordar com o acordo de ajuste fiscal recomendado pela União como uma condição para acessar parte dos recursos das multas do programa de regularização de ativos não declarados à Receita Federal, conhecido como Lei da Repatriação.

Como resultado da reunião, enviaram uma carta para o presidente explicando os motivos do rompimento do acordo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //