Política

Estela Bezerra promete processar Eduardo Cunha por acusação de estímulo ao prote

Rebate


10/04/2015

Não deve ficar barato as acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante entrevista à imprensa paraibana, na manhã desta sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), citada por Cunha como incentivadora dos protestos ocorridos durante sessão especial na Casa de Epitácio Pessoa, prometeu processá-lo.

“Ele fez uma acusação muito grave e eu quero que ele comprove. Isso não é uma brincadeira, ele não é só uma pessoa, ele representa uma instituição. Ele está revestido de um mandato federal, está revestido da Presidência da Câmara, tem muito poder, mas, antes de tudo, tem muita responsabilidade. Portanto, quando ele faz uma acusação dessas, ele me coloca em uma situação de vulnerabilidade. Ele terá que provar isso”, disse Estela Bezerra.

A deputada disse ainda não saber se alguém teria repassado a informação a Eduardo Cunha de que ela seria a incentivadora dos protestos, na ALPB. “Eu não sei se alguém falou isso para ele, sei que fui chamada para construir uma solução de diálogo entre o segmento da sociedade civil e a direção da Mesa, fui acusada pelo segurança de que teria entrado em contato com a Polícia e impedido a Polícia entrar lá [na Assembleia], foi essa a acusação que ele fez literalmente com todas as letras”, disse.

A deputada ainda revelou que o próprio Eduardo Cunha afirmou, ainda quando estava sentado na mesa, que iria acusá-la. “Ele me disse isso e eu afirmei que iria processá-lo, porque ele é um cidadão assim como eu, que não está acima do bem e do mal, e que se cometer injúria vai ter que responder judicialmente por isso”, conclui.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.